terça-feira, 16 de agosto de 2011

E assim será...




Ao abrir os olhos de um profundo sono, perguntou-se novamente o que estaria fazendo ali. Qual a sua missão? O que deveria realizar para que pudesse contribuir de modo significativo para si e para todos os seres com os quais convive. Quem é? De onde veio? Para onde iria? Sabia que tais questionamentos nada tinham de inovadores mas também eram os mais elementares. Para tais perguntas forneceram-se respostas temporariamente satisfatórias. Também tinha a plena consciência de que a vida não se interrompe por devaneios filosóficos. Várias coisas ainda lhe inquietavam e sabia o que era.

Isto porque mesmo vivendo entre dois mundos, consegue perceber suas sutilezas e que não deve mais desperdiçar tempo com (suas próprias) ilusões. Nem o passado, nem o futuro. Nem o próximo, nem o distante. Nem a loucura, nem a sanidade. Sente que precisa se posicionar em sua própria realidade, mesmo tendo a consciência de que o que considera "real" pode ser, por sua vez, tão ilusório quanto o seu sonho.

Não há mais tempo a perder. Até agora, passou sua existência elaborando definições sobre o que lhe cerca, apenas para que pudesse lidar melhor com o que seus sentidos registram. Daí, exatamente como num procedimento experimental, ao aflorarem as habilidades latentes por milênios, pôde finalmente constatar que este plano de existência possui, de fato, reais possibilidades de transformar-se em algo grandioso. E assim será.

Que todos os Seres superem o sofrimento.

OM SHANTI OM

Tulio

Nenhum comentário:

Postar um comentário