quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Um dos grandes prazeres de qualquer vida...


Pois é, Pessoas Amadas. Hoje começo com um post altamente calórico....rsrsrs....Na terça, fiz um mexidão que ficou, modéstia à parte é claro, MA-RA-VI-LHO-SO. É hiper simples e acho que vocês vão gostar. Vamos lá. De tão simples já vou falando como se faz e dizendo quais ingredientes, ok??
Se você for carnívoro, acrescente o que quiser em seu mexidão: carne bovina, suína, aves ou peixes. Mas, é claro, já deve estar assada ou frita, e deve ser cortado em pedaços, que não precisam ser muito pequenos. No meu caso, acrescentei linguiça de frango. Aliás, fiz o mexidão na mesma panela que fritei a linguiça. Após fritar, na mesma borra (putz, é até feio de falar, mas não é nada feio de se ver, ok?) que é formada no fundo da panela em função da fritura da linguiça (ou carne, ou peixe), fritei quatro ovos, mas não coloquei sal.

Numa vasilha, pique em pedaços bem pequenos uma cebola grande. Em outra vasilha, pique também em pedaços pequenos: 1/2 pimentão (verde, vermelho e/ou amarelho), champignon, dois tomates pequenos. Pique igualmente em pedaços BEM pequenos um punhado de salsa e cebolinha. Remexa todos esses ingredientes e acrescente uma lata de milho verde, já sem a água. A todos esses ingredientes, acrescente a carne.

Daí, em cima dos ovos, coloque o arroz para refogar, juntamente com a cebola. É bom vocês experimentarem o sal, para ver se é necessário, nessa hora, acrescentar tempero para o arroz. No meu caso, acrescentei, nesse momento, apenas um pouco de tempero, desses mesmos de supermercado, que já vêm prontos. Após refogar o arroz, jogue por cima todos os ingredientes que estão na vasilha e refogue bem. Bom...daí, é só fazer o arroz normal, ou seja, ir jogando água e esperar que ela evapore. Levei aproximadamente 25 minutos para fazer.

Importante: a quantidade de mexidão vai da quantidade de ingredientes e de arroz que vocês colocarem, ok?

Voilá e bon apetit!!!

Sejam Saúde...

Tulio

Um comentário: